quinta-feira, 30 de março de 2017

BATALHA NA ESCOLA

Meus alunos são uma "benção". Estão sempre prontos a sabotar minha aula. Já me acostumei com isso e sei lidar com esse problema corriqueiramente. Eu também aprendi a ser terrorista quando esbarro com eles em momento de ação repentina. Nosso campo de batalha atualmente é na sala de leitura. Ali eu os tenho sob minha mira constante e não hesito em bombardeá-los sem pena. Mas quando eles vão pra ali, é pra que eles apresentem resultados a partir do que lhes é colocado como conflito gerador. Seja um pequeno texto com tema de fácil compreensão para a partir disso eles exporem sua visão. Seja um filme para posterior debate envolvendo várias questões maiores. O importante que ali a  coisa fica séria e o tempo, que já não é muito extenso, fica refém da ação entre professor e alunos. Nessa primeiras semanas que abriram o ano de 2016, o que mais setem visto ali na sala de leitura é um confronto implacável entre ideias e palavras. Sem muito tempo para falação desproposital.




Nenhum comentário:

Postar um comentário